Vendo 147 lança single Poletense

 

Após um hiato de 2 anos do lançamento do Godofredo, a Vendo 147 iniciou, no finalzinho de 2013, a pré-produção do seu segundo álbum. Em 2014, a banda, composta pelos músicos Glauco Neves e Dimmy Drummer (bateria), Eduardo César e Jordan Lacerda (guitarras) e Caio Parish (baixo), mete a mão na massa e disponibiliza o single intitulado Poletense.

A música foi gravada no estúdio Revolusom, mixada e masterizada por Marcos Franco, Glauco e Jordan. O processo inicial de gravação foi registrado pelo grupo e pode ser visto aqui.

Ouça Poletense e sinta o que está por vir!

<>

Vendo 147: disco em dois formatos, super turnê, novos brinquedos e disputa no Aposta MTV

A Vendo 147, banda de música instrumental baiana, acabou de finalizar a gravação do seu CD “Godofredo”, produzido pelo renomado André T (Retrofoguetes, Cascadura, Pitty, Carlinhos Brown, etc.). O trabalho, com oito faixas e uma vinheta, será conceitual e foi construído de forma minuciosa, principalmente em relação às passagens, sonoridade e timbragens, respeitando a estrutura do que a banda faz ao vivo – baixo, guitarras e clone drum (dois bateristas, sincronizados, dividindo o mesmo bumbo).

“Godofredo”, que foi precedido por um EP lançado em 2009, foi projetado em dois formatos: o conhecido CD, que terá uma capa com dimensões diferenciadas (20x20cm), e em pendrive custom (uma pirâmide personalizada com artes do disco e com a logo da banda).

No mês de julho, o grupo sairá em turnê de lançamento do CD, que contemplará a realização de mais de 20 shows, passando, nesta etapa, entre cidades dos estados do Sul e Sudeste.

Já nesta tour, a Vendo 147 apresentará ao público seus “novos brinquedos”. O primeiro e, talvez, o visualmente mais deslumbrante, é a bateria feita em acrílico (preservando o clone drum), que está sendo desenvolvida pela Hutch Drums. O segundo, tão excitante quanto, é uma guitarra baiana (com um toque de pimenta!), que foi produzida pelo luthier Elifas (Aracaju/SE) e é voltada, principalmente, para o rock. Ela possui dois captadores (um ativo e um passivo), que dá maior peso à guitarrinha.

Bem, as novidades não param por aí.

Foi lançado, no início de junho, o hotsite (www.vendo147.com) com informações sobre a turnê. Em breve, uma versão mais completa, contendo outros materiais que complementam o projeto (ilustrações, músicas, textos, vídeos, etc.), será disponibilizada. Também neste mês, a banda foi selecionada pela MTV Brasil para concorrer ao ApostaMTV (confira no site: http://mtv.uol.com.br/programas/aposta/blog?categoria=vendo+147).

Para finalizar (por enquanto), ao retornar da tour, o grupo prepara uma grande festa para o público local no dia 11 de agosto, com a realização do show de lançamento do disco no Teatro Vila Velha, na qual, como de costume, ela promete surpreender. Aguardem!