[FOTOS] Lá em Casa Sessions

Gravamos, na semana passada, um episódio do Lá em Casa Sessions, uma iniciativa da produtora Attack Estúdio em parceria com o Estúdio Revolusom e a 0800filmes. Em cada episódio, o programa apresenta um novo artista. Já passaram pelo Lá em Casa Sessions diversos nomes da música independente brasileira, tais como: Maglore, Cascadura, Camarones Orquestra Guitarrística, Vivendo do Ócio, Dois em Um, Nana, Lily Braun, etc. O programa é exibido no canal Music Box Brazil (Net, Claro Tv, SIM TV, CTBC), toda quarta-feira às 22h, com reprise aos domingos, às 19 horas.

A data de exibição do episódio com a Vendo 147 será divulgada em breve, mas vá esquentando o clima com a sessão de fotos da gravação (clique aqui).

Se você ainda não conhece ou perdeu algum episódio, acesse o canal do Lá em Casa Sessions no Youtube.

[VÍDEO] Show completo no Teatro Vila Velha

Olá, pessoal! Estavam com saudade? ;)

Depois do passeio pelo NE e por BH, aproveitamos setembro para descansar e preparar algumas novidades para vocês… \,,/

Para começar, confiram abaixo o show do aniversário do Godofredo (na íntegra), realizado em julho no Teatro Vila Velha.

Assistiram? Não?! Parem de ler e assistam. Aproveitem e se aqueçam, pois no dia 1º de novembro (véspera de feriado) tem show no Portela Café. A festa marcará o encerramento do Festival BigBands com uma bela noite instrumental, onde dividiremos o palco com a Tentrio (BA) e  com o Macaco Bong (MT). Vai perder?!

[NOTA] Nova formação da Vendo 147

A banda instrumental baiana Vendo 147 apresentará ao público, no dia 12 de julho, nova formação.

Clone drum por Marcel Andrade

Quem sai e quem chega

Diferentemente do que a foto acima sugere, o clone drum permanece intacto, soberano. Quem deixa o grupo são os guitarristas Pedro Itan e Duardo Costa. Pedro partiu em busca de novas experiências em outro estado e Duardo está desvendando e aprimorando outras formas de arte. Quem assume as respectivas guitarras são os competentes Enio Nogueira e Bruno Balbi. Enio, músico experiente, já desenvolveu trabalhos ao lado de grandes artistas, como a banda Dois Sapos e Meio e o cantor e compositor Jau, além de comandar o grupo Enio e a Maloca; Bruno, garoto cheio de gás e virtuosidade, tocou com Nana, na Neologia e faz parte da banda Tabuleiro Musiquim.

Vendo 147 por Nina Fonseca

Novo gás

A chegada dos novos guitarristas deu ainda mais motivação ao grupo, que realizará, no dia 12 de julho, um show em comemoração ao aniversário de um ano do álbum Godofredo. Teatro Vila Velha (Salvador/BA) abrigará o espetáculo. No mês seguinte, a banda partirá para uma mini tour pelo Nordeste, passando pelas cidades de Fortaleza (CE), Mossoró e Natal (RN).

Daqui a pouco…

…começa o primeiro dia do Festival da Juventude, em Vitória da Conquista/BA.

Faremos o show de encerramento da noite e teremos como convidados mais do que especiais, os artistas Nina Becker, Lucas Santtana e Pepeu Gomes.

Ensaio – Fonte: Instagram de Nina Becker

O dia hoje está sendo de intenso trabalho. Chegamos cedinho na cidade, ensaiamos, passamos som e daqui a pouco participaremos de uma coletiva de imprensa… A noite promete!

Vendo 147 – passagem de som

É isso, pessoal. Voltaremos em breve para contar como foi.

Saiba mais sobre o Festival da Juventude.

Compacto Petrobras – Votação

Olá, minha gente!

Fomos indicados a participar do Compacto Petrobras, iniciativa que promove encontros entre figuras do cenário musical contemporâneo. Neste mês, estamos participando da votação que selecionará um artista/banda para tocar com o grande Luiz Caldas. A parada é dura, já que uma galera massa está concorrendo. Mas vamos que vamos!

Para votar na gente, acesse aqui (só até amanhã, dia 23!!!). Contamos com vocês!

SOBRE O COMPACTO

Inéditos, improváveis, desejados e diversificados. Esses são adjetivos que podem definir os encontros que o Compacto Petrobras promove com artistas de todo o Brasil, revelando momentos memoráveis da nova música brasileira. Isso se deve ao fato de acreditamos e investirmos no novo, no poder da diversidade e na criação coletiva.

Nesse sentido o Compacto reforça atributos de diversidade e origem brasileira da Petrobras e trabalha a presença da marca nos meios digitais a partir da produção de conteúdos de entretenimento com qualidade.

Fonte: Site Compacto Petrobras

Vendo 147: disco em dois formatos, super turnê, novos brinquedos e disputa no Aposta MTV

A Vendo 147, banda de música instrumental baiana, acabou de finalizar a gravação do seu CD “Godofredo”, produzido pelo renomado André T (Retrofoguetes, Cascadura, Pitty, Carlinhos Brown, etc.). O trabalho, com oito faixas e uma vinheta, será conceitual e foi construído de forma minuciosa, principalmente em relação às passagens, sonoridade e timbragens, respeitando a estrutura do que a banda faz ao vivo – baixo, guitarras e clone drum (dois bateristas, sincronizados, dividindo o mesmo bumbo).

“Godofredo”, que foi precedido por um EP lançado em 2009, foi projetado em dois formatos: o conhecido CD, que terá uma capa com dimensões diferenciadas (20x20cm), e em pendrive custom (uma pirâmide personalizada com artes do disco e com a logo da banda).

No mês de julho, o grupo sairá em turnê de lançamento do CD, que contemplará a realização de mais de 20 shows, passando, nesta etapa, entre cidades dos estados do Sul e Sudeste.

Já nesta tour, a Vendo 147 apresentará ao público seus “novos brinquedos”. O primeiro e, talvez, o visualmente mais deslumbrante, é a bateria feita em acrílico (preservando o clone drum), que está sendo desenvolvida pela Hutch Drums. O segundo, tão excitante quanto, é uma guitarra baiana (com um toque de pimenta!), que foi produzida pelo luthier Elifas (Aracaju/SE) e é voltada, principalmente, para o rock. Ela possui dois captadores (um ativo e um passivo), que dá maior peso à guitarrinha.

Bem, as novidades não param por aí.

Foi lançado, no início de junho, o hotsite (www.vendo147.com) com informações sobre a turnê. Em breve, uma versão mais completa, contendo outros materiais que complementam o projeto (ilustrações, músicas, textos, vídeos, etc.), será disponibilizada. Também neste mês, a banda foi selecionada pela MTV Brasil para concorrer ao ApostaMTV (confira no site: http://mtv.uol.com.br/programas/aposta/blog?categoria=vendo+147).

Para finalizar (por enquanto), ao retornar da tour, o grupo prepara uma grande festa para o público local no dia 11 de agosto, com a realização do show de lançamento do disco no Teatro Vila Velha, na qual, como de costume, ela promete surpreender. Aguardem!